Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

5º dia - Aprendendo a lidar com as perdas


Perdemos.

Assim como num jogo de futebol, perder não é uma tarefa fácil, dói!
Nada mais convidativo do que o dia de hoje pra falar em perda.

Se tratamos a vida como um jogo, nosso objetivo maior, sempre será vencer...mas e quando temos que enfrentar uma derrota? Como nos comportamos?
Lembro bem do meu primeiro vestibular, a derrota pra mim parecia ser eterna, daqui a quatro anos vamos estar lá de novo, como no ano seguinte eu iria ter a oportunidade de fazer a prova do vestibular novamente.
Mas se trata de uma derrota...Hoje eu aprendo mais uma lição, a vida não é um jogo que temos que necessariamente ganhar, e se temos derrotas é porque Deus quer nos tratar, quer nos ensinar o quanto somos limitados e o quanto necessitamos DEle.
Ouvir uma frase em um filme que jamais esqueci:

Se eu ganhar eu vou honra-lo,
Se eu perder eu vou honra-lo.

É comum escutar-mos hoje a frase: Venha pra jesus e tenha tudo...carro, casa, dinheiro...e eu creio que ele pode me dá tudo isso, infinitamente mais... mas a minha intenção em servi-lo precisa ser por amor.
Nem sempre eu vou ganhar, perder faz parte do processo de amadurecimento do qual tenho que passar, em meio as derrotas é difícil pensar nisso, mas em meio ao aconchego de Deus é fácil perder, pois meu objetivo sempre será Ele, e assim nunca sofrei do mal chamado: frustração. Pois Deus nunca nos decepciona, e só nele somos mais que vencedores.

Obrigado por ter me ensinado isso meu pai.




Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.