Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

Formando cristãos pensantes


Estamos todos nós cristãos, num grande fastfood, queremos algo pronto, rápido e de preferência eficiente.
Nos conformamos com os sermãos dos domingos a noite, que vem " mastigado" pelo líder cristão.
Não examinamos aquilo que chamamos de nossa regra de fé, a bíblia.
Não damos ao pastor, ou quem quer que seja, o direito de cometer erros em suas "falações", não examinamos nada e retemos tudo.

A igreja sempre atrasada e relação ao seu tempo histórico, me lembra a idade da trevas, onde quem detinha o conhecimento era os clérigos, não fazendo esse conhecimento tanto bíblico quanto cientifico conhecido ao povo.

E assim a igreja se torna uma fábrica de alienados, onde escutamos de tudo, sem ao menos aprender a examinar as escrituras.

Comments
2 Responses to “Formando cristãos pensantes”
  1. Uma "fabrica de alienados", "cristãos enlatados", "pinguins hora muito bem arrumados", ou como quer que chamem. Dizem que o número de "cristãos" no Brasil tem crescido bastante, mas como você, eu também me pergunto que tipo de cristãos são esses.
    Você disse "Não examinamos aquilo que chamamos de nossa regra de fé, a bíblia". E é verdade. Passamos muito mais tempo na frente de uma máquina do que estudando a bíblia.
    Uma vez uma parceira de jornada me disse que se a nossa geração for conhecida por geração do orkut, msn, twitters, internet... então nós não cumprimos nossa missão.

    Eu tô gostando do que tô lendo aqui, Bruna.
    Continua escrevendo que eu vou continuar lendo. (:

    Um beeijo.

  2. opa, otimo questionamento que voce fez agora runinha. lembra naquele dia que eu xinguei os evangélicos, mas depois eu me corrigir dizendo que me referia aos falsos e velhos evangélicos. era exatamente isso que eu quis dizer.
    Thiagão.

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.