Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

O tempo não pára


A biografia hoje não é minha, é de um que pouco conheço, na verdade eu não o conheço mas logo cedo me apaixonei por suas poesias. O tempo não pára, quem disse isso foi ele, Cazuza.
Mesmo em seu curto tempo de vida, Paulo Cazuza marcou. Marcou uma geração censurada pela ditadura, uns tantos jovens que em seu tempo pouco podiam falar, mas ele falou. Depois de 20 anos de um duro regime, Cazuza veio, rasgou e gritou por uma geração inteira.
Inteligente e bonito, Deus caprichou quando o fez, se Deus e ele tivessem tido intimidade seriam uma dupla perfeita.

Viveu uma vida intensa: sexo, drogas e rock en roll, como ainda costumam falar por ai. Trocava o dia pela noite, não gostava muito de dormir, gostava mesmo era de viver. Cazuza, assim como todo jovem foi imprudente, rebelde, intenso e revolucionário! Era um classe média, mas o seu sucesso não veio desse berço que por destino nasceu, ele era mesmo talentoso, e suas músicas não falavam, gritavam!

Viver com intensidade é normal demais, é até justo, mas, Cazuza como eu disse: Foi imprudente.
Ser jovem é ser revolucionário, já dizia Che. Ser jovem é mesmo esse turbilhão de emoção, essa coisa louca, essa energia! Mas quando se é ainda muito jovem não se sabe muita coisa, por isso ter prudência nunca é demais.

Ironicamente Cazuza morreu no ano em que eu nasci, mesmo assim conheci os exageros dele em músicas, sem saber muito quem era ele, mas desde já eu sabia: Ele era mesmo um exagerado!
Com 32 anos, esse exagerado perdeu a guerra para Aids e o tempo parou para Cazuza. Suas letras rebeldes não morreram, Ideologia!Eu quero uma pra viver...A tua piscina tá cheia de ratos tuas idéias não correspondem aos fatos...Exagerado jogado aos teus pés eu sou mesmo exagerado...Brasil mostra tua cara...

Não sei porque e sem muitas explicações, gosto de Cazuza, se ele era ladrão, bixa, maconheiro? Não importa, eu gostaria mesmo de ter o conhecido, e gostaria ainda se ele tivesse conhecido meu Pai, e que amaria ser Pai dele também.









Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.