Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

Previsão do dia

Se tem uma coisa que me inspira a viver é o imprevisto. lembro-me de uma música que sempre cantavam pra mim, nos momentos que parecia que tudo tinha dado errado. Ela dizia assim:
Que bom seria se houvesse placas no caminho dizendo: Vão! Mas que graça teria? Correr os ricos do caminho já sabendo o SIM e o NÃO?

Quase tudo na vida é incerteza, ainda mais quando se é muito jovem, ai costumo dizer que tudo é novidade e que não vale a pena experimentar tudo.
Quando eu tinha uns 10 anos, tínhamos uma brincadeira que era assim: Um quadrado numa folha de papel, com a idade onde se pretendia se casar no meio, ao lado do quadrado colocava as supostas quantidades de filhos que pretendíamos ter, do outro lado mais três opções de onde iríamos morar e por último os três nomes do meninos mais bonitinhos do colégio, por fim se contava até a idade que pretendíamos casar até sobrar apenas uma opção de quantidade de filhos, um lugar pra morar e um menino bonitinho do colégio, pronto! Estava ali... imaginávamos que era daquele jeito que tudo ia acontecer. Considerando que eu tinha 10 anos e nessa idade tudo parece ser muito intenso e eterno a brincadeira tinha um cunho de verdade que você nem imagina.
O que eu quero ilustrar com isso: Planejamos exatamente tudo, quando vamos entrar na faculdade, quantos filhos vamos ter, onde vamos morar... os planos são todos desenhados,e tudo parece uma questão, dia a menos dia vai acontecer!
Aí crescemos... vemos nossas verdades absolutas indo embora, vemos a efemeridade da vida e o quanto ela misteriosa.
Mas acredite, nem tudo se perde, e se ganha muito. Na verdade eu descobrir que tudo isso é muito bom, não saber o que vai acontecer, planejar hoje e remodelar os planos amanhã. Quer saber? Eu gosto disso, do imprevisto, daquilo que ainda tem pra ser desvendado.
Imagina só se já soubéssemos de todos os erros que vamos cometer? De todas as conquistas?
O que colore os meus dias são as surpresas que o meu criador reservou, pra que eu só descubra na hora certa, pra ele sorrir quando eu fizer aquela cara de assustada e emocionada.



Boa semana a todos!

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.