Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

Palavras não falam

Depois de algum tempo, depois de algumas poucas experiências, muito depois de ouvir alguns casos e viver outros, eu me sinto extremamente fadigada das palavras. É cansativo ver como frases do tipo: Eu Te amo,  Você é meu  melhor amigo, você é tudo pra mim...e ai vai, frases muito criativas!
Eu cansei de ouvir as pessoas jurarem. Jurar um Amor eterno e  uma amizade forte, falam isso com tanta "vontade" que soa como verdade. Eu cansei das promessas que uns fazem aos outros, isso sem a menor responsabilidade, sem o compromisso de não quebra-lás. Me dá fadiga ler e escutar certas frases, me irrita essa coisa chamada "relacionamento líquido". É agora,e amanhã já não é. É tão frágil que chega a escorrer pelos dedos. Esses relacionamentos líquidos regados de palavras, diga-se: Belas Palavras! Chega a incomodar, esse jeito efêmero de querer as coisas, esse imediatismo que não tem bases sólidas. 
Se tratando de Amor então, ufa! Me cansa de verdade. São relacionamentos cada vez mais imediatos e com um romantismo que chega a impressionar, mas como eu disse: Palavram não falam.
É muita voz, pouca ação. Na prática não se vê muito disso, com pouco tempo as coisas já não são mais tão interessantes, não se cria mais espectativas, não tem mais emoção. É montanha russa é? Eu me pergunto: Que base tem  um relacionamento feito de emoções? Construir leva tempo, é trabalhoso, sobre tudo arriscado, e na nossa sociedade líquida não se arrisca. Ai eu me pergunto de novo: É uma bolsa de valores é? Onde só se que ganhar e jamais de perder? Então estar explicado, ninguém quer se arriscar, ninguém vai se dá o trabalho de construir, ficamos só com as palavras, que no minuto qualquer são ditas, no instante seguinte esquecidas.
Sinceramente, eu cansei dessas palavras, dessas pessoas que no mínimo são por demais inconstantes e frívolas. Eu, exaustiva das palavras prontas, dos cartões de amizade comprados numa banca qualquer,cansei! Prefiro acreditar no que as pessoas me causam e não no que elas me dizem, é mais seguro. Sem qualquer cerimônia prefiro ironizar ao ouvir certas palavras, me recuo quando percebo que vai ser tudo emotivo demais. Parece ser tudo muito racional e sem nenhuma graça minhas palavras,  mas prefiro  o ato, a construção, o trabalho e o risco de construir relacionamentos. 


Palavras não falam.

Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.