Sobre o Blog

Ele guarda as minhas memórias, ele é talvez minha imagem no espelho.

Eu e Lya

Tenho falado e citado por muito tempo aqui sobre uma mulher que me inspira muito, Lya Luft. Ela me foi apresentada ainda na adolescência inflamada. Não sei, mas a minha identificação com que ela escreve me parece traços  da conhecidências e interesses que rodeiam tanto ela como eu.
Nostálgica, como dizem os outros por ai, remontamos traços da infância e  gostamos de falar disso. Com certeza ela mais que eu, claro, por razões óbvias: Ela tem mais que o triplo da minha idade, e escreve o que eu com certeza com 73 não conseguirei escrever com 100 anos.
Hoje começo a desdenhar mais livro dela: " Mar de dentro", expectativas? Muitas! Esse livro foi inspirado no relato de sua infância, e isso tem tudo haver com comigo. Quando penso que a palavra nostalgia basta para mim e para ela, leio: Não tenho nostalgia dessa fase(infância) pois ela faz parte de mim. Para mim, esse já foi um ótimo sinal de que a leitura desse livro irá gerar muitos outros textos aqui. E só pra não perder o costume termino com ela novamente;


Afinal compreendo que não são as palavras que produzem o mundo, 
pois este nem ao menos cabe dentro delas.









Comments
One Response to “Eu e Lya”
Leave A Comment

Tecnologia do Blogger.